Maturidade Precoce. Faz Sentido Isso?


Dos bebês ate os pré-adolescentes do século XXI existe, consideravelmente e nitidamente, um aumento no quesito: Habilidade mental. Esses novos seres tem um disposição maior e uma capacidade de percepção do mundo muito maior dos que nasceram no século passado. A quem diga que seja por uma questão de evolução humana (Estamos diante de um novo Homo sapiens?), outros, creditam isso a tecnologia (Minha gente, essa tecnologia não foi criada pelo pessoal do século passado? Então como creditar a eles esse fato? É só um opinião.). A questão aqui é: Essa capacidade, corresponde igualmente a maturidade? Isso é uma questão a se pensar. Ate por conta das diversas opiniões existentes no mundo é complicado de se dizer. Mas vamos tomar por conta nos mesmos, eu, por exemplo, tenho 17 anos, nasci no século passado, já passei por muitos momentos e não me considero maduro suficientemente, isso seja, financeiramente, amorosamente, socialmente e etc. Agora, o que acontece com seres de 12 anos de idade que postam coisas em redes sociais do tipo: "Não vou chorar mais por você!" ou "Não PERQUEREI meu rímel por homens e acima de tudo não me rebaixo, pois eu MIM amo." ou "Esse povinho é muito riNdículo" Isso é crítico. Em todos os sentidos.

As pessoas estão acostumando seus filhos a possuir comportamentos que, tecnicamente, não são adequados para eles. Quantas fotos não se vê por ai de crianças de nove, dez anos de idade vestidas de peruas de 50?  A infantilidade se perdeu. E isso não se dá ao fato das crianças(sim, elas são crianças) desse século nascerem com uma disposição mental maior, isso é uma questão social. Os seres do século passado estão interpretando erradamente essa nova geração. Estão tratando os novos humanos como adultos, vestindo-os como adultos, e tratando os seus erros como crianças. Algo não se encaixa. Isso as torna prepotentes, com a confiança que tudo podem e que no final de uma atuação ruim serão brandamente punidas. É por isso que tem tantos pais por aí chorando pelos erros dos filhos.

Quantas vezes não se vê crianças vestidas como homens e mulheres e quando fazem algo de errado os pais tratarem como se tivesse dois anos. Percebem? Estão errando as datas. Apesar de tudo, esses seres ainda são crianças. E devem ser tratadas como tal. A nova mentalidade só as deu uma capacidade de percepção maior do que a geração anterior. Elas não são e nem estão preparadas para serem tratadas com adultos. Elas devem ser crianças. Nada mais. 

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.