2016. Faz Sentido Isso?

Como pode?

Educação sucateada, saúde péssima, segurança inocente, política mafiosa e outros tantos e tantos defeitos. Mas isso não importa, afinal, teremos uma Olimpíada! uhuu ô// Sai super irônico isso, porém, é merecido. 
A sociedade nacional perdeu o conceito e o eixo, esta totalmente perdida, alienada, e paralisada. Não se lê mais nesse país, nem se ouve música de verdade, não se dá atenção ao que é importante, apenas se absorve. Sendo assim, qualquer coisa que vir, será facilmente absorvida por essa população. Ficando apenas com o que lhe dão, sendo assim, ela esta pesada, pois só absorve o que não presta.

Porquê ao invés de fazerem essa Olimpíada não investem em saúde, que sabemos estar destruída? Porquê não melhoram a segurança(fizeram greve um dia desses pedindo melhores condições de trabalho e foram considerados criminosos.)? Porquê não melhoram a educação? Pois fizeram cota(assunto de outra postagem ate!) . E a resposta que responde corretamente todas as questões anteriores é: POIS A POPULAÇÃO É UMA LESMA! E PREFERE OLIMPÍADA!

Para começo: Praticamente nenhum atleta, hoje, é patrocinado pelo governo e os que são, recebem mixaria. Sortudos são aqueles que conseguem se tornar os olhos da Mídia e consegue um patrocínio que valha a pena. Se não, acontece como na tira. Se houvesse o minimo interesse nesses atletas o governo investiria em centros de treinamento, profissionais qualificados, infraestrutura. O governo esta interessado no seu bolso, ou melhor, no bolso dos turistas. Claro que em toda olimpíada rola dinheiro, mas se você observar todas as olimpíadas anteriores você vai encontrar incentivos, ate na China, que teve sua polêmica em relação aos trabalhadores, existe um belo isentivo esportivo! 

Fico imaginando a luta desses atletas, que se movimentam, sozinhos, para chegarem aonde chegam e quando estão lá são simplesmente rejeitados, pois o que importa são medalhas e que se foda o que ele fez para chegar ali. Gritar na hora da vitória é fácil, quero ver é ficar do lado e ir lutar junto, isso, no Brasil e com essa população, é difícil! 

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.