Encher a cara. Faz Sentido Isso?

No começo só os mais velhos, logo após, os recém adultos, rapidamente estava nos jovens e hoje ate crianças! A bebida alcoólica entrou, ficou e tende a permanecer. A cada dia mais adeptos, mas como saber identificar um vicio, de um porre, ou de uma situação esporádica?

Socialmente, é ate normal, o homem - refiro-me aos dois gêneros - beber, faz parte do ambiente em que se encontre, bebida esquenta, relaxa. Acontece que, na busca da permanência dessa situação, ela deixou de ser uma fato esporádico e passou a ser vistada por conta do seu prazer pelo publico. Provavelmente esse consumo exagerado surgiu da necessidade do se afogar mágoas ou de esquecer problemas, mas acontece que, o mesmo, sabe que depois que o efeito passar o problema e a situação continuará, então por que embriaga-se? Ainda por cima, tem os grupos que bebem por simplesmente beber, e nesse grupo se enquadram os mais jovens. Cada vez mais as pessoas tem o prazer de falar que beberam quantidades desnecessárias de bebida alcoólica, para apontar no meio em que vivem, e pior, conseguem atenção que desejava. 

Existe uma valorização incrível das pessoas que bebem ate tombarem em público. Quanto mais bêbado estiver, melhor será a reputação. Não sei de onde surgiu isso, mas surgiu e não minto. O fato de bebida relaxar é um dos motivos para se tomar todas: "Eu crio coragem para falar com alguém que gosto quando estou bêbado." "Me sinto mais animado(a)." e etc, essas são umas das explicações. Porém, quem é você que não é capaz de expressar? Você é o que? Um ser que funciona a pilha, ou melhor, álcool? Sinto, mas é o que parece.

E graças a esse tipo de visão surgem os viciados, em busca de statos, de afogar tristezas, d esquecer problemas pessoas passam a ingerir bebida todos os dias, e viciado não é aquele que bebe ao ponto de chegar em casa todos os dias completamente embriagado e sai xingando mulher e filhos, e ate os agredindo, esse é aquele que bebe todos os dias, nem que seja pouco, a primeira prova que esta entrando nesse caminho é a frase: "Se eu quiser parar eu paro!" esse é o momento de você mesmo se testar, passe um tempo e veja sua tentação, certamente ela será incontrolável, garanto. 

Repense, veja o que esta acontecendo, e mude. 

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.