Fumar. Faz Sentido Isso?

Essa semana resolvi falar de vícios humanos, e com muita coincidência exatamente durante essa semana se realiza o dia nacional de combate ao fumo! 

Mais de 4.000 substancias, 40 comprovadamente cancerígenas, mais viciante que o álcool, crack e morfina, devido a nicotina, causador de diversas patologias o cigarro ainda é consumido por 1,2 bilhões de pessoas, sendo dessas 38 milhões no Brasil. 

A substancia mais utilizada ,o mundo todo. Espalhada, como uma praga, pelo mundo inteiro, com total liberdade de compra, sim, por que quero ver em algum estabelecimento a não venda cigarros a menores de idade, e com tantos avisos e mesmo assim continua sendo utilizada em massa e mesmo com o apoio governamental para a sua redução quase nada muda. Mas o que existe por trás do cigarro?

Além da diversas substâncias nocivas existe muito, mas muito dinheiro, milhões, quem sabe ate bilhões, envolvidos. O governo Brasileiro apesar de aumentar os impostos, proibir a utilização de cigarros em ambiente fechados, colocar informativos e fazer campainhas as pessoas continuam se intoxicando e não dando a minima as sua saúde! Isso é uma realidade! Eu não preciso falar mais nada sobre o cigarro, de tanto que já há de propaganda contra ele todo mundo deve saber de cor e salteado como ele é. Mas, para refrescar a memória vai ai um videozinho que eu encontrei... somente para refrescar sua mente:








Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.